Orchid, pioneiro do screamo e do emoviolence, toca pela primeira vez no Brasil em 2026
- Gabriel Brandino
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Dissonância, melodias angulosas, blast-beats e vocais rasgados numa abordagem que soa ao mesmo tempo caótica e cuidadosamente trabalhada, essa é a combinação que fez a banda norte-americana Orchid difundir o screamo (ou emoviolence) mundo afora e se tornar referência máxima deste subgênero do post-hardcore. A banda enfim vem ao Brasil pela primeira vez com show único em São Paulo, dia 24 de janeiro de 2026, no City Lights. A realização é da ND Productions.
Ingresso já à venda no site da Fastix: https://fastix.com.br/events/orchid-eua-em-sao-paulo.
Para o anúncio da estreia do Orchid em São Paulo, a ND Productions lança também a promoção de ingressos Combo 2x1: Orchid + Touché Amoré. Ao comprar este ingresso para o show do Orchid, você tem passe também para o show do Touché Amoré, no dia 14 de setembro de 2026, no Cine Joia (SP).
Orchid é amplamente referenciada como uma das bandas que ajudaram a cristalizar o som conhecido como screamo/emoviolence no fim dos anos 1990, especialmente na cena costeira leste dos EUA, combinando fúria powerviolence com dinâmicas emotivas.
Lançaram álbuns considerados essenciais para o gênero: Chaos Is Me (1999), Dance Tonight! Revolution Tomorrow (2000) e Gatefold (2002). Há também a coletânea póstuma Totality (reúne EPs e faixas raras).
Diversas bandas contemporâneas citam o Orchid como referência, como Silverstein (Canadá) no início de carreira, Pg.99, Saetia e Respire.
Conheça o som do Orchid clicando aqui.
O Orchid também se apresentará no Chile e Argentina, em uma turnê inédita pela América do Sul realizada pela ND Productions em parceria com as produtoras Monkey e Noiseground.
SERVIÇO
Orchid pela primeira vez em São Paulo
Data: sábado, 24 janeiro 2026
Horário: 17:30 (abertura da casa)
Local: City Lights (R. Padre Garcia Velho, 61 - Pinheiros, São Paulo - SP)




Comentários